Mais uma vez a estratégia do "pão e circo" será adotada para enganar a população brasileira. Agora a corrupção, os escândalos no senado, a redução de verbas, as doações ocultas para as eleições e todas as maracutais que estão ainda por vir; deixarão de ser analisadas e discutidas com cautela. O que importa? Os jogos ... a copa ... e sob essa bandeira do ilusionismo e da alienação, como ópio do povo .. anestisiarão o incauto, o desletrado e até o desdentado.
Mais uma vez as forças de defesa e segurança pública desse País, serão sugadas e exigidas ao máximo, para atenderem a essa malfadada estratégia.
Não sou contra esporte, de forma alguma, mas creio que os investimentos em educação, saúde e segurança ficarão mais diminutos ... pois afinal, de onde se tirará tanta verba para os jogos?
Gostaria de ver uma foto igual a essa, com o presidente da república, todos os governadores e todos os prefeitos; comemorando sabe o que? a promulgação de de um plano unificado de segurança pública, originado da reforma do art. 144 da CF, com a inclusão das GM no contexto policial de fato e de direito e na determinação firme de ampla e imediata medida de valorização dos profissionais de segurança pública desse nosso Brasil. Uma comemoração em torno da firme decisão de se invetir todo o dinheiro necessário para alcançar o sucesso pleno no combate a todas formas de criminalidade; que é o fator que drena as forças morais e financeiras que não nos permite avançar enquanto nação próspera e capaz de ser a liderança econômica do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratos por seu comentário.